guias não

Eliminei de pronto as Encyclopaedias turísticas tipo Guia Visual da Folha (Dorling Kindersley), que pesam uma tonelada, tratam de um único local ou país e te atulham de informações tão detalhadas quanto desnorteadoras.

A princípio me encantei com a proposta do City Guide da Wallpaper: fugir do clichê turístico, mostrar a modernidade e o modo de vida dos nativos. Mas…

Se você não está nas listas vip dos clubes de Ibiza ou não costuma ir a Tokyo para ver as novas tendências de qualquer coisa, não compre o guia. Ele não é apenas off-touristic, ele é também off-classe média.

Comprei o de Istambul apenas para descobrir como serei pobre e lugar-comum na terra dos antigos sultões. Não torrarei dinheiro nas lojas sofisticadas do bairro Nişantaşi, nem frequentarei o The House Cafe Ortaköy, onde eu poderia conferir que “os descolados de Istambul estão usando cabelos soltos ao estilo do bairro londrino de Hoxton”. Jesus me abane!

(sendo careca, essa informação “essencial” me soa ainda mais surreal…).

Sobre arnaldof

Viajando em busca de algo que não sei o que é, mas com a certeza de que será muito bacana.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para guias não

  1. ciro disse:

    Arnaldo.

    Por que você não veio trabalhar hoje?

    Só porque você pediu demissão?

    Ainda bem que inveja não mata.

    Mas como eu não ia perder a oportunidade, achei muito interessante o nome da autora do Guia Visual da Folha, essa tal de Doris Kindersley, muito parecido com o de uma editora inglesa, Dorling Kindersley…

    E não reclame, eu já tinha feito a ameaça ao vivo. Muitas infâmias virão!

    Abraço.

    ciro

  2. arnaldof disse:

    Ocorre que posso editar os posts! Portanto, já está mudado e agora posso escrever: “Doris, que Doris?”. Seu comentário passa a ser inelegível e meu blogue prossegue muito promotor… 🙂

  3. ciro disse:

    E eu que acreditei que a internet ia criar a democracia ao alcance de todos…

    Como sou ingênuo.

    Mas a ameaça permanece. Me aguarde!

  4. Jefferson Cevada disse:

    kkk! Gostei das tiradas atiradas! Vocês na janelinha e eu observando do camarote! Estou aguardando o próximo post.

Deixe um comentário

