papos de louco 2

Esse totalmente de louco.

Metro de Atenas, estacao do aeroporto. Esperando o trem sair, montes de turistas com malas enormes e morrendo de medo de nao ter entendido os sinais e estar no lugar errado. Duas velhotas sentadas ao meu lado conversam em grego. Pergunto a elas, em ingles, se aquele trem parava na estacao Evangelismos.

Evanguelismohs? E uma delas se levanta para me mostrar na linha pintada sobre a porta o ponto que correspondia a minha estacao. Agradeci em grego Efaristoh.

Ai elas decidem conversar comigo. Nao entendiam nada de ingles. Perguntam para mim: Doktor?? (agora caiu a ficha: Ha um enorme hospital em Evangelismos…). E eu: No, no, no (nem lembrei de falar ohi).

Ai comecei a pensar alto: como falar Historia em grego??? Clio? Idiotice, imagina. Ai lembrei de algo: Museu, Museu.

Nessa hora uma fecha os olhos e diz, convicta: Farmakos!

E eu: No, no, no! E entao veio a luz: Archeo! Archeologo!

E elas, finalmente: AAAh, Archeologos

Sobre arnaldof

Viajando em busca de algo que não sei o que é, mas com a certeza de que será muito bacana.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para papos de louco 2

  1. Regina disse:

    Essa a mamãe iria adorar.
    Ps: Eu tb adorei.
    bjs

Deixe um comentário

