falando

Meu alemão está há anos enferrujado, mas muuuito enferrujado (mesmo). Contudo, quando comparado com meus conhecimentos de turco, romeno ou húngaro, eu me sinto quase fluente na língua de Goethe.

Que prazer distribuir um monte de “Danke” por aí e dar nota a nota, moeda a moeda para a caixa do supermercado, contando alto: fünf, sechs euros, zwanzig, viertzig

E perguntando a um cara no metrô se deveria validar apenas uma vez o tíquete: Das ist nur einmal?

Claro que não entendi quase nada da resposta dele (nem ele sabia a resposta, pois os locais não usam esses cartões de forasteiro que a gente compra – no fim o cara dizia Ich weiss es nicht, “Eu não sei”), mas comparado com os últimos dias, me sinto um nativo! Und viel Glück!

Sobre arnaldof

Viajando em busca de algo que não sei o que é, mas com a certeza de que será muito bacana.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

