controle da fronteira

Fiquei curioso por ter sido acordado no meio da noite na fronteira Romênia-Hungria por policiais de ambos os lados, que revistaram o trem e conferiram meu passaporte. Não me lembro de controle policial de Frankfurt / Veneza ou Roma / Atenas. Porém, tenho viajado tanto que confundo as bolas.

Mas agora confirmei: da Hungria à Áustria passei sem o menor controle.

Fui pesquisar e encontrei o óbvio: Hungria e Áustria (assim como Alemanha, Itália, Grécia etc.) fazem parte do Acordo Schengen de livre circulação de pessoas, a Romênia ainda não. É o que basta para pôr os “hôme” em ação.

Boa notícia: todos os países entre Áustria e Polônia, incluindo a Polônia, fazem parte do acordo. Vou poder dormir tranquilo em minha caminha de Viena para Cracóvia.

Sobre arnaldof

Viajando em busca de algo que não sei o que é, mas com a certeza de que será muito bacana.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para controle da fronteira

  1. Regina disse:

    Por pouco vc naum encontra a Ana Maria Braga na Croácia hahahaha ela vai receber um prêmio aí em Novembro.

    • arnaldof disse:

      Bom Regina, a Europa é mesmo pequena para os nosso padrões, mas eu não vou passar perto da Croácia. Acho que o mais perto que estive de lá foi Veneza…

Deixe um comentário

