devoto de Santa Sissi

Ontem fui visitar o grande palácio real vienense, Hofburg, no Centro da cidade, originado de um castelo, que foi sendo modificado ao longo dos séculos.

Lá, uma das opcoes de tíquete era um tal de Sisi Ticket, caro, 22,50 euros, mas que dava direito a um monte de atracoes. Eu jurava que no cartaz estava incluído o palácio de Schönbrunn. Mas Schönbrunn ficava longe dali e no tíquete mesmo nao havia nenhuma mencao a esse palácio… Comprei mesmo assim.

Hoje fui a Schönbrunn, o Versalhes austríaco, e a fila para comprar o ingresso era enorme. Fiquei uma meia hora na fila, no pátio, maior frio. Quando estava chegando perto da bilheteria (12 euros o tour mais barato…), resolvi tirar a limpo se eu tinha de pagar ou nao. Pedi para guardar meu lugar na fila e procurei a catraca de entrada.

Foi mostrar o tíquete da Sissi e a mulher da catraca me mandou passar. Maravilha.

Cheguei entao a um saguao onde as pessoas esperavam a hora para entrar, marcada em seu tíquete. Gelei. No meu tíquete, comprado na véspera em outro museu, nao havia nenhuma hora marcada. Mostrei o tíquete para a mulher que gritava a turma vez, barrando os engracadinhos que queriam entrar antes da hora.

Quando ela viu meu bilhete, gritou espantada “Sisi ticket!!!” e me mandou entrar na hora. Tive direito ao tour mais caro, vi o palácio inteiro. Santa Sissi!!!

Sobre arnaldof

Viajando em busca de algo que não sei o que é, mas com a certeza de que será muito bacana.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

