Dicas: usando o transporte coletivo

Voce chega na cidade e nao quer dor de cabeca: compra logo o passe que vale para metro, onibus e bonde, por 3 dias inteiros. Paga uma grana, mas vale a pena pela tranquilidade, certo? Errado.

Dependendo da cidade, voce tem de validar esse tíquete em alguma máquina minúscula, quase escondida nas imensas estacoes. E nem sempre te avisam disso. E quando avisam, esquecem de dizer que há um único jeito de validar, algo como “de ponta cabeca com a pomba pra fora”. Voce vai, e enfia o tíquete de qualquer lado.

A máquina poderia (e deveria) recusar se fosse o lado errado, nao é? É. Mas ela nao faz isso, e aceita qualquer lado. Carimba seu tíquete com data e hora em qualquer pedaco de papel que voce enfiar.

Nao, nao, nao, nao existe NENHUM indicativo no tíquete (uma simples seta que seja) indicando o lado certo. Voce tem 1 chance de acertar e 3 de errar. Se errar, perdeu aquele tíquete.

Ou seja, apesar de ter desembolsado a maior grana por um bilhete premium de 72hs, voce pagará uma multa e um mico enormes se o fiscal pedir o tíquete, constatando que nao há validacao no lugar certo. Se voce acha errado, morda o cotovelo.

Anúncios

Sobre arnaldof

Viajando em busca de algo que não sei o que é, mas com a certeza de que será muito bacana.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s