sobre Londres

Estou comecando a ficar com medo de Londres, porque estah parecendo perfeita demais, e isso nao pode ser real. Ou serah? Civilizacao e bagunca na medida certa…

Mais do que a imensa simpatia dos londrinos, da atitude relax nos museus, das multidoes alegres nas ruas dia e noite, mais do que tudo isso ha os imigrantes – negros, indianos – portando uma dignidade que nao se ve em Paris. E, ao contrario da capital francesa (Franca sem cedilha eh dose), os servicos publicos aqui sao impecaveis. O metro eh limpo, digno. Os trens, idem.

Cena na estacao ferroviaria de Euston, a 100 metros do meu hotel: dois garotos de seus 23 anos, vestindo respeitaveis trajes de bailarina – corpete e tutu vermelhos, chifres de diabinhos e grossas meias-calca pretas – compravam tiquetes aas 10 horas da manha, caras de marotos voltando pra casa depois de uma festanca pre-Halloween.

Londres inteira estah fantasiada para a noite das bruxas… Hoje, voltando de trem de Hampton Court, viajamos acompanhados de vampiros, feiticeiras, pessoas ensanguentadas (viajamos eu e meu filho dublinense, me fazendo uma visita).

O Piccadilly fervendo aa 1 da manha, com mil lojas abertas. Tudo em paz, o povo gritando e os bebados tropicando em cima de voce. E todo mundo dirigindo na contra-mao!!! 🙂

Londres eh uma festa. De verdade.

Anúncios

Sobre arnaldof

Viajando em busca de algo que não sei o que é, mas com a certeza de que será muito bacana.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para sobre Londres

  1. Regina disse:

    Mande um bj pro Fê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s